Pesquisar este blog

Apoio do PSOL à Dilma faz Heloísa Helena deixar a presidência do partido

Maceió - A vereadora Heloísa Helena pediu, nesta quarta-feira, afastamento da direção nacional do seu partido, o Psol. Em carta divulgada por sua assessoria de imprensa, a candidata derrotada ao Senado pelo Estado de Alagoas diz se desligar por causa de "alterações estatutárias" e por divergências de alguns integrantes da nacional do partido, que manifestaram apoio à presidenciável do PT, Dilma Rousseff. 

Heloísa Helena perdeu as eleições de outubro para os candidatos Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB). No texto, ela demonstra indignação com o apoio da legenda à petista, o que considera "total falta de identidade" com as posições assumidas ao longo de sua vida pública.

No comunicado, dirigido à Direção Nacional e à militância da legenda, Heloísa Helena diz que está apenas formalizando o que "de fato é uma realidade há meses".

"Tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do partido o meu afastamento e a minha permanência como militante fundadora do PSOL, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro", conclui a ex-senadora.

O Psol foi formado em 2003, com dissidentes do PT, expulsos por discordarem do governo Lula.
Fonte: O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: