Pesquisar este blog

Macaé: Riverton demite até secretários

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi(PMDB), anunciou um processo de “enxugamento da máquina” e já exonerou do cargo três secretários . Ele também publicou no Diário Oficial um decreto determinando que todos os servidores que estão à disposição de outros órgãos se apresentem até odia 25 desse mês as secretarias de origem, sob pena de terem os pagamentos suspensos. Riverton havia se lecendiado do cargo por 30 dias para coordenar a campnha do seu irmão Adrian Mussi, que se elegeu deputado federal.

O primeiro exonerado foi o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Augusto Garcia Assis. O segundo foi o vereador Antônio Franco de Carvalho, que estava licenciado da Câmara e ocupava a Secretaria de Ordem Pública. Outro vereador que ocupava cargo de secretário e foi exonerado trata-se George Coutinho, que era titular da pasta de Serviços Públicos.

Nesta terça-feira(12), o Prefeito publica os atos que discriminam os nomes das pessoas que ocupam cargos comissionados e serão exoneradas. Segundo fontes do Campos 24 Horas, as exonerações teriam caráter político e não técnico, conforme anuncia a assessoria do prefeito. Há rumores de que os exonerados não teriam atuado na campanha do irmão do prefeito. Um concurso público no início de 2011 também está sendo cogitado.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: