Pesquisar este blog

Escândalo: Cabral fraudou prestação de contas à Justiça Eleitoral



O Ministério Público Eleitoral só não tomará a medida de rejeitar as contas de campanha do candidato Sérgio Cabral se não quiser. É um escândalo, aliás, é uma vergonha! 

Está tudo documentado, inclusive com fotos, notas fiscais, declarações da Junta Comercial de São Paulo, cópias de CNPJ e outras provas que mostram que a campanha de Cabral fraudou documentos entregues à Justiça Eleitoral. 

Vamos aos fatos: 

1 – O governo Sérgio Cabral negociou um imóvel do Estado com a gráfica EDIOURO, do Rio de Janeiro. Até aí tudo bem, embora ninguém saiba as condições, nem os valores, que foram omitidos no Diário Oficial. 

2 – Estranhamente a campanha de Cabral contratou uma empresa localizada no município de Sorocaba, no interior de São Paulo para fazer grande parte do seu material de campanha, contrariando a logística, já que o transporte do material de Sorocaba até ao Rio ficaria mais caro do que se fosse feito em qualquer gráfica do nosso estado. 

3 – O nome dessa empresa é SOROIMPRESS Comércio de Produtos Gráficos Ltda. Já se sabe que a empresa foi criada no mesmo período em que a gráfica EDIOURO ganhou o prédio do governo do Estado (20 de Abril de 2010). 

4 – Investigação feita na Junta Comercial de São Paulo e no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas constatou que no local indicado nas notas apresentadas à Justiça Eleitoral não existe nenhuma gráfica ou escritório de representação, apenas um prédio em construção (vide foto abaixo).

5 – Fazendo busca pelo nome das gráficas de Sorocaba não se encontra qualquer propaganda ou ao menos registro da existência da referida empresa ou de serviços por ela prestados, a quem quer que seja. 

A conclusão é óbvia, a SOROIMPRESS Comércio de Produtos Gráficos Ltda é uma empresa de fachada, que na verdade não produziu nenhum material e foi criada apenas para dar cobertura à EDIOURO e maquiar a produção do material de Cabral que foi impresso na gráfica do Rio, provavelmente, como tudo indica a “Custo ZERO”, em troca de facilidades para a empresa carioca na aquisição do prédio do Estado já citado. 

Fraude documentada. Escândalo que não dá pra jogar pra debaixo do tapete. Vamos ver se a mídia, que blindou Cabral durante toda a campanha vai querer também esconder da opinião pública esta vergonha?

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: