Pesquisar este blog

Campos quer a volta da prefeita Rosinha

Do blog do Garotinho

Pude perceber nas conversas de diversos setores da sociedade, a indignação que Campos ainda vive pelo afastamento da prefeita Rosinha, de maneira tão arbitrária, covarde e politiqueira. Para se ter idéia Rosinha foi afastada como se sabe por uma entrevista de rádio. E continua fora do cargo. Outros prefeitos do Rio ligados à patota de Sérgio Cabral cometeram crimes gravíssimos, foram afastados, mas retornaram ao cargo. 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto que foi afastado pelo TRE por 6 a zero na votação é acusado de usar dinheiro público para financiar rádios e jornais em sua reeleição. Bem diferente do caso de Rosinha, que era candidata da Oposição, portanto não poderia se alegar uso de verba pública. Mas retornou ao cargo, graças a uma liminar, concedida pelo TSE, através da ministra Carmem Lúcia. O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo afastado por compra de votos se mantém na prefeitura graças a uma liminar, concedida pelo próprio TRE que o afastou. Para não ir mais longe, já que são vários casos no Rio, vamos ao mais gritante de todos. O prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes já foi cassado 13 vezes este ano, mas continua na prefeitura, à custa de liminares e outros expedientes jurídicos (políticos). 

A cidade de Campos quer sua prefeita eleita de volta. Pude perceber isso claramente ontem. Eu e Rosinha saímos para fazer uma caminhada no Jardim São Benedito, a fim de perder uns quilinhos. Durante todo o trajeto, que demorou cerca de uma hora, o que eu mais vi foram pessoas nos abordando, perguntando quando ela vai voltar e por que a Justiça age de forma tão desigual, aliás, política.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: