Pesquisar este blog

Lula diz que Petrobras 'é uma caixa branca, transparente, mas nem tanto assim'

RIO - Quinze dias depois da capitalização da Petrobras e em meio a uma queda acentuada das ações da estatal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a empresa 'é uma caixa branca, transparente, mas nem tanto assim'. Em cerimônia em Angra dos Reis para o batismo da plataforma P-57, Lula afirmou que a estatal agora está muito mais forte e enumerou os diversos resultados que foram obtidos nos últimos anos.

- A Petrobras recuperou o sentido de empresa brasileira. Antes achava-se que o Brasil pertencia a Petrobras, que era uma caixa preta. Neste governo, agora é uma caixa branca, transparente... Mas nem tanto assim. A gente já decide muitas coisas que ela vai fazer - disse o presidente em tom de brincadeira.

A cerimônia de batismo da plataforma foi antecipada em dois meses e marca o reaparecimento público do presidente na campanha política nesta segunda fase das eleições presidenciais.

As ações da empresa tiveram forte baixa na Bovespa na quarta-feira e nesta quinta continuaram com queda acentuada , em meio a especulações e rumores no mercado envolvendo a estatal.

O presidente afirmou ainda que a estatal tem previsão de investimentos de R$ 224 bilhões até 2014:

- Ela que não invista para ver o que vai acontecer - disse o presidente ainda em tom brincadeira - disse Lula, ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral e do presidente da estatal José Sérgio Gabrielli.

Durante o discurso, Lula disse ainda que antes das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio (UPPs), a população do Rio tinha medo da polícia, mas agora a polícia só "bate em quem tem que bater" .

- O Rio de Janeiro não aparece mais nas primeiras páginas dos jornais pela bandidagem. O governo fez da favela do Rio um lugar de paz. Antes, o povo tinha medo da polícia, que só subia para bater. Agora a polícia bate em quem tem que bater, e protege o cidadão, leva cultura, educação e decência - disse o presidente.
Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: