Pesquisar este blog

Os presidenciáveis e os royalties do petróleo


Do blog do Garotinho
Uma situação tem deixado a população do Estado do Rio inquieta, diria mais, apreensiva. Qual será o destino da lei dos royalties já aprovada no Senado, com emenda do senador do PMDB, Ibsen Pinheiro, e que prejudica fortemente o governo do Estado e os municípios que recebem royalties em todo o Brasil?

No caso do nosso estado, a situação de alguns municípios é de falência total, se pararem de receber os royalties. A situação do governo do Estado também não será diferente. Terão que haver demissões e o governador chegou a afirmar que suspenderia “as pensões dos velhinhos”, vocês se lembram?

O silêncio de Dilma é mais inexplicável do que o de Serra. Porque no caso do ex-governador paulista seu estado também será prejudicado, então, até é óbvio, que ele não apoiaria tal medida.

Mas Dilma? O que ela tem a dizer sobre esse assunto que é de fundamental importância para o povo do Estado do Rio? Em recente entrevista ela disse que as regras novas passaram pelo seu crivo, ou seja, em outras palavras ela está dizendo que foi a Casa Civil que ajudou a elaborar as leis que podem levar o nosso estado à falência.

Hoje à noite, Dilma dará entrevista ao Jornal Nacional, o povo do Rio merece uma explicação. Aproveita a oportunidade e fala Dilma, afinal, o povo do Rio quer saber o que você vai fazer depois de eleita. Será que vai mudar de opinião como fez em relação ao aborto?
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: