Pesquisar este blog

De olho nos votos de Marina, Serra defende causas ambientais em SC

Para atrair os eleitores de Marina Silva (PV), derrotada no primeiro turno das eleições, o presidenciável tucano José Serra defendeu neste sábado, em Chapecó (SC), as causas ambientais, bandeira da campanha verde.
"Eu sou ambientalista, eu defendo muito o patrimônio florestal", disse ele em entrevista a uma rádio local.

Em seguida, o tucano criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por não conseguir receber as multas impostas aos desmatadores. "No governo Lula, das multas aplicadas, perto de 100% não foram arrecadadas."

Serra também falou sobre a necessidade de as pessoas respeitarem as diferenças ambientais de cada região do Brasil, mas se atrapalhou. "Tem que levar em conta as biodiversidades regionais. Como é que eles chamam? Bio...?", questionou. E foi ajudado por um assessor. "Hein?" E o assessor soprou novamente. "O bioma de cada local", disse o tucano após a ajudinha do assessor.

Depois da entrevista, ele fez uma caminhada pelas ruas do centro de Chapecó, vestindo a camiseta do Chapecoense, time de futebol local. Serra elogiou o uniforme por ser verde como o do Palmeiras, seu time de coração.
Fonte: Folha de SP
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: