Pesquisar este blog

Corrida por vaga nas escolas

Rio - A disputa pelas melhores escolas públicas no estado do Rio congestionou o sistema de pré-matrícula pela Internet nos primeiros dias de inscrição. A maior procura é por escolas de Ensino Médio no horário diurno. Entre as unidades estaduais, as mais concorridas são o Colégio Estadual Doutor Albert Sabin (Campo Grande), Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva e Instituto de Educação Sarah Kubitschek (Campo Grande), Instituto de Educação Carmela Dutra (Madureira) e C.E. Brigadeiro Schorcht (Taquara). 

Até ontem, estado e prefeitura receberam 22.518 inscrições. Uma delas foi a da estudanteAçucena Cabral, 14 anos, que só conseguiu fazer a inscrição à 1h da madrugada, após 12 horas. “Não aparecia a opção das escolas. Pelo telefone informaram que se não estava aparecendo é porque não havia mais vagas”, contou a estudante, que também tenta vaga na Carmela Dutra.

Apesar do problema relatado, a Secretaria Estadual de Educação informou que há vagas em todas as escolas e que o sistema opera normalmente. A secretaria informa que, se precisarem, os candidatos podem utilizar os laboratórios de informática dos colégios com banda larga. 

Entre as unidades da prefeitura, o maior interesse são as da pré-escola, que receberam 2.453 inscrições de um total de 4.967 pré-matrículas. As dez escolas que integram o Ginásio Experimental Carioca, novo modelo de ensino do 7º ao 9º anos que será adotado em 2011, tiveram 67 inscrições como primeira opção.

As inscrições vão até 28 de novembro nos sites www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br (município) e www.matriculafacil.rj.gov.br (estado).

Fonte: O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: