Pesquisar este blog

Garotinho campeão de votos: quase 700 mil



Deputado federal mais votado do Rio, com quase 694.862 votos, o ex-governador Anthony Garotinho disse que irá negociar apoio para o segundo turno das eleições presidenciais com o candidato que prometer não retirar os royalties do petróleo do Estado do Rio de Janeiro. “Nós, da bancada do PR, vamos nos reunir na terça-feira para tratar dessa questão. O candidato que assinar um documento se comprometendo a manter os atuais critérios de repasse dos royalties terá os cerca de 1,2 milhão de votos que o PR fez no Rio. Sem royalties, sem voto. É questão inegociável”, disse o presidente estadual do partido.

Com sua extraordinária votação, Garotinho puxou para o seu partido mais oito deputados federais eleitos, entre eles Paulo Feijó, ex-deputado federal por três mandatos. “Mesmo com todas as maldades, toda perseguição de uma mídia covarde, que não me dá direito de defesa, fui proporcionalmente o deputado mais votado do Brasil. Quero agradecer o povo do Estado do Rio, da minha cidade, minha esposa, meus filhos e meus amigos por mais esta vitória”, declarou Garotinho.

Outro dado interessante foi que Garotinho obteve maior votação na cidade do Rio de Janeiro, acima de candidatos com reduto eleitoral forte na capital como Chico Alencar, e Jandira Feghali. O ex-governador, tão logo os resultados parciais começaram a ser divulgados, por volta de 19 horas, manteve-se concentrado no seu escritório com assessores, na residência da Rua Saturnino Braga, no bairro da Lapa. Três horas depois, Garotinho saiu à rua, aquela altura já interditada em meio aos eleitores a gritarem o seu nome.

Depois de três mandatos em Brasília, Feijó retorna à Câmara Federal, com 22.619 votos. O parlamentar exultou com a vitória, obtida ao final da apuração. “Eles vão ter que nos engolir. Nós iremos para Brasília defender Campos, enquanto o que eles querem é vender Campos”, disse.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: