Data vale para os selecionados na primeira lista da segunda chamada
Os selecionados na primeira lista de aprovados da segunda etapa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) devem efetuar a matrícula até esta sexta-feira. Para garantir a vaga, os estudanetes deverão comprovar as informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC publicará uma segunda chamada no dia 13 de março.
Os estudantes que não foram selecionados terão ainda uma última chance. Pela primeira vez, o MEC disponibilizará para as universidade uma lista de espera do ProUni. A lista estará disponível a partir do dia 21 de março e não será necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar dela.
Os candidatos constarão da lista de espera por ordem de classificação em cada curso e turno. A classificação do candidato considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira. Haverá apenas uma lista para cada curso.
A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes para a confirmação da matrícula entre os dias 21 e 25 de março. Caberá às instituições de ensino convocar os classificados, conforme o cronograma. Portanto, o estudante deve verificar o local e horário de comparecimento para confirmar as informações.
O ProUni distribui bolsas de estudo para alunos de baixa renda com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
Fonte: Veja
0 comentários:
Postar um comentário