Pesquisar este blog

Campanha de Marina tem grande adesão no Twitter


Rio - O crescimento da candidata Marina Silva nas pesquisas de intenções de voto para as eleições presidenciais pode ser atestado por sua popularidade na mídia social do momento, o Twitter. Termos associados à campanha de Marina (#marina43 e #ondaverde) entraram na lista dos termos mais utilizados (em inglês Trending topics) pelos usuários brasileiros no microblogging nesta sexta-feira.
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Marina Silva | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Crescimento
Na pesquisa do Instituto Sensus divulgada na última terça-feira, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostra que, na análise por regiões, o desempenho da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, apresentou um aumento nas intenções de voto. Em comparação com a pesquisa anterior, feita entre os dias 10 e 12 de setembro, Marina passou de 10,8% para 17,7% entre os eleitores das regiões Norte e Centro-Oeste.

No geral, Marina Silva apresentou crescimento de 2,7 pontos percentuais na pesquisa estimulada. Passou de 8,9% para 11,6%. José Serra caiu quase um ponto percentual. Na pesquisa anterior, estava com 26,4%. Agora, aparece com 25,6%. Dilma Rousseff apresenta redução de três pontos percentuais no índice na pesquisa estimulada. Passou de 50,5% para 47,5%.

No Nordeste, a candidata apresenta um aumento de seis pontos percentuais – passando de 4,5% para 10,5%. No Sul, o crescimento foi um pouco menor: de 8,9% para 9,3% e no Sudeste, uma ligeira queda, mas ainda dentro da margem de erro da pesquisa. Na pesquisa anterior, era de 11,2%, agora é de 10,9%.

Fonte:O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: