Pesquisar este blog

Adversários ligam Cabral a Babu e Álvaro Lins em debate

Rio - O discurso do governador e candidato à reeleição Sergio Cabral (PMDB) de despolitização da polícia foi questionado no debate nesta segunda-feira da Rede Record pelos seus três adversários. Cabral vem dizendo ao longo da campanha que não há mais política nas promoções de cargo de policiais, além de ter promovido remuneração por mérito na redução de índice de criminalidade.

Jeferson Moura (Psol) foi o primeiro a lembrar que, em 2006, Cabral pedia votos para o então deputado federal e candidato à reeleição Álvaro Lins, na época, seu companheiro de partido. "Nós do Psol, no curto tempo de um minuto que temos, mostramos o Sérgio Cabral dizendo em 2006 que era fundamental eleger o Álvaro Lins". O Psol poderá voltar a veicular na televisão o encontro político que Cabral e o ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins tiveram em 2006 com candidatos aprovados para a corporação. Lins foi condenado há 28 anos de prisão, em agosto, pela 4ª Vara Federal Criminal, por lavagem de bens, quadrilha armada e corrupção passiva.

Cabral retrucou dizendo que "foi no meu governo que esse senhor foi preso e expulso da polícia", além de lembrar que antes de sua gestão havia somente quatro milicianos presos e que após assumir o governo já foram expulsos quase 500.

Jeferson afirmou que o deputado estadual Jorge Babu (PTN) foi expulso da Polícia Civil na semana passada, "o que é um mérito do Estado, mas continua na coligação do Cabral". O governador afirmou que a candidatura de Babu é de responsabilidade da Justiça Eleitoral.

Retomando o tema, Fernando Peregrino (PR) ressaltou que Álvaro Lins não foi preso pela Polícia Civil, estadual, mas pela Polícia Federal e Moura lembrou que antes da CPI das Milícias, ainda no governo de Cabral, 24 milicianos haviam sido presos.

Fonte: O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: