Pesquisar este blog

Tiririca é denunciado por falsidade ideológica

SÃO PAULO - O Ministério Público Eleitoral de São Paulo denunciou à Justiça, por falsidade ideológica, o candidato Tiririca, que concorre a deputado federal pelo PR no estado. Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, pode ser o deputado federal mais votado do país, segundo a Folha de S. Paulo. Ele é citado por 3% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha em pesquisa divulgada na semana passada.

A medida do MP foi tomada porque, em entrevista à revista Veja, o humorista disse que declarou ao Tribunal Superior Eleitoral não possuir nenhum bem, pois teria colocado o seu patrimônio em nome de terceiros, já que responde a processos trabalhistas e movidos por sua ex-mulher.

O promotor da 1ª Zona Eleitoral da Capital de São Paulo, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, pediu à Justiça a quebra de sigilo fiscal e bancário do candidato, e cópias de processos que tramitam contra ele em segredo de Justiça no Ceará, para esclarecer os fatos.

Segundo Lopes, se condenado por falsidade ideológica, crime previsto no artigo 350 do Código Eleitoral, Tiririca pode pegar cinco anos de prisão e ter o registro de sua candidatura ou o mandato (caso se eleja) cassado.

Fonte: O Globo

Blog- É bom Tiririca se preparar para futuras perseguições.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: