Pesquisar este blog

Tráfico de influência no Rio

Dois pesos e duas medidas

O noticiário político só fala numa coisa: o caso de tráfico de influência envolvendo a Ministra Chefe da Casa Civil do governo Lula, Erenice Guerra. Os jornais tem dado ao caso um tratamento de grande escândalo, com potencial para provocar transformações na corrida presidencial. Trafico de influência é um dos crimes mais vis que um servidor público pode cometer.

Parece, entretanto, que os jornais do Rio estão utilizando dois pesos e duas medidas para lidar com o caso. Fazem grande sensacionalismo com a Ministra Erenice, mas ignoram completamente um caso muito mais grave que ocorre nas barbas da imprensa carioca. A Primeira-Dama Adriana Ancelmo, mulher do Governador Sérgio Cabral, é advogada do Metrô e da Supervia. Isso é um escândalo muito maior e tão mais sórdido quanto o escândalo envolvendo a Ministra Erenice. Cadê a revista Veja que não faz uma capa sobre o assunto?

Graças a influência da advogada Adriana Ancelmo, a Supervia, concessionária do governo estadual, conseguiu renovar seu contrato de prestação de serviços por mais vinte anos. Ora, bolas! Logo a Supervia, que presta um serviço de baixa qualidade à população. Esse contrato precisa ser revisto e analisando com isenção por um governo que não utilize parentes para intermediar negócios relativos ao serviço público.

No debate da Rede TV, na próxima Quinta-Feira, essa questão vai ter que ser discutida com veemência. Sergio Cabral precisa explicar aos eleitores se ele sabe realmente o significado da expressão “tráfico de influência”.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: