Pesquisar este blog

A hora da virada: Peregrino cresce no Datafolha

Com argumentos Peregrino é o mais preparado para ser a alternativa a Cabral
Bem, a nova pesquisa Datafolha coloca Peregrino com 5%, mas com a margem de erro de 3 pontos percentuais pode estar com 8%. Pelas amostragens internas não tenho dúvidas de que Peregrino já está acima dos 10%. 

Pela pesquisa Cabral tem 60%, o que está inflado e Gabeira 17%. Ainda há 6% de indecisos. Pela lógica, por toda a exposição de Cabral, esses indecisos tendem naturalmente a votar em outros candidatos. 

Se Cabral, nestes 10 dias que faltam cair 12 ou 13 pontos percentuais, a soma de todos os candidatos vai levar a eleição para o 2º turno. Lembrem-se que se Cabral perder 12 pontos percentuais e esses votos forem para outros candidatos, a diferença de Cabral, na verdade será reduzida em 24 pontos percentuais. 

Ainda temos nove dias até à eleição, mais o debate na TV Globo, que será o de maior audiência, até por ser a hora da decisão. Não tenham dúvidas de que se trabalharmos dobrado, e acima de tudo, acreditarmos, a eleição vai para o 2º turno. 

Fazer 12% dos eleitores mudarem de candidato, já vi façanhas muito mais difíceis, viradas históricas em cima da hora, com diferenças superiores. Além do mais, a campanha de Cabral passa por um momento, onde as farsas começam a vir à tona, o caos na Saúde, a explosão da violência, várias mentiras desmascaradas, suas performances grotescas nos debates. Tudo isso está começando a pesar na candidatura de Cabral. 

Também não se esqueçam, que as pesquisas quando mostram a cartela com os nomes dos candidatos não dizem que Peregrino é o candidato que representa Garotinho e o nosso grupo político. Então é uma questão das pessoas saberem o que representa a candidatura de Perergrino. Esse trabalho tem que ser feito nas ruas, conversando com as pessoas, mostrando tudo isso. A tendência agora é Peregrino num ritmo mais acelerado, porque cada vez mais pessoas tomam conhecimento de sua candidatura e do que representa politicamente. 

A atuação de Peregrino nos últimos debates também serviu para muitas pessoas constatarem que é o mais preparado, e por isso, a melhor alternativa para no 2º turno enfrentar Cabral, suas farsas e suas mentiras. 

Alguns podem dizer que estou sendo otimista demais. Mas se pensarem bem, pelos argumentos que apresentei, pela matemática eleitoral tudo o que falei é viável. Agora depende de nós. Vamos juntos mostrar a verdadeira Força do Povo.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: