Pesquisar este blog

Garotinho: Onde está a democracia?

Reprodução da capa do Extra
A campanha eleitoral termina na quinta-feira. A não ser na ditadura, nunca se viu nada igual em termos de manipulação eleitoral por parte da imprensa. A diferença é que agora não existe um oficial das Forças Armadas em cada redação para censurar o noticiário. Vem dos donos dos jornais e seus editores a censura a Peregrino (22). 

A capa do Extra, de domingo, assim como da Veja Rio, além dos noticiários de O Globo e O Dia só mostram dois candidatos, como se fossem as únicas duas opções de voto no Rio de Janeiro. Não há uma linha sobre Peregrino. 

A imprensa do Rio de Janeiro, a serviço de Cabral, quer convencer as pessoas que na eleição têm que escolher apenas entre ele e Gabeira, porque isso facilita as coisas para o governador. Tentam de todas as formas esconder dos eleitores que existe a alternativa da candidatura de Peregrino, assim como a de Jefferson Moura, Cyro Garcia e Eduardo Serra. 

Além disso, a manipulação das pesquisas eleitorais atingiu um nível jamais visto. A Justiça Eleitoral acha tudo normal. Cabral ganha todas no TRE. Não acredito que isso vá mudar nesses últimos dias. 

Por isso, esta semana, cada um de nós tem que dar tudo de si. É hora de “gastar saliva e sola de sapato”. É o momento de conversar com os amigos, colegas de trabalho, vizinhos, familiares, mostrar argumentos, enviar e-mails. 

O que nossos adversários querem – com o apoio da mídia – é que nossos militantes esmoreçam, desistam de lutar e achem que a eleição está decidida. Amanhã ainda teremos o debate da TV Globo, que será repercutido no último programa eleitoral, na mídia e na internet. Será um momento decisivo. 

Agora só depende de nós para mudarmos a história dessa eleição e levá-la para o 2º turno, com Peregrino (22). Vamos mostrar a Força do Povo.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: