Pesquisar este blog

Debate: Marina ataca Dilma e Serra

Na tentativa de chegar ao segundo turno, Marina Silva (PV) ataca Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) em debate da TV Record

O Globo

No penúltimo debate entre os quatro principais candidatos à Presidência, realizado neste domingo pela TV Record, a candidata Marina Silva (PV), numa estratégia de tentar chegar ao segundo turno, criticou fortemente a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, evitando assim, a polarização entre os dois adversários que, de acordo com as pesquisas, estão à sua frente na disputa.

Logo no início, dirigindo-se a Serra, a verde afirmou que o PSDB e o DEM haviam criticado o Bolsa Família, e quis saber se o tucano tinha proposta para ampliar os programas sociais. Em resposta, Serra não citou as antigas críticas e afirmou que o Bolsa Família é fruto de políticas sociais iniciadas no governo Fernando Henrique:

- Tenho um projeto para fazer da economia brasileira, uma economia forte. Do ponto de vista diretamente social, o meu propósito é fortalecer o Bolsa Família - disse Serra, que também citou sua gestão no governo de São Paulo, dizendo que realizou 110 mil concursos públicos - Nenhum estado gastou no Brasil tanto na área do social quanto nós.

Já a candidata Dilma Rousseff (PT) disse no primeiro bloco do debate que "ninguém está acima de qualquer suspeita", ao responder a uma pergunta do candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) sobre o escândalo da Casa Civil.

O candidato do PSOL provocou a petista, dizendo que a corrupção bateu na porta na Casa Civil por duas vezes, e que ela seria "incompetente ou conivente" com o caso.

Ela respondeu que espera que as investigações sejam realizadas da forma mais célere possível para que os culpados sejam punidos.

O tucano José Serra também declarou no primeiro bloco do debate que "ultimamente, parece que nos tornamos amigos de ditaduras", referindo-se às relações entre o Brasil e o Irã.

Plínio de Arruda foi aplaudido ao defender esta relação, alegando que o país é amigo dos Estados Unidos, que também seria uma "ditadura".

Serra também atacou Dilma ao afirmar que as agências estão loteadas, se referindo especificamente à Anvisa.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: