Pesquisar este blog

Cabral, a Globo e as elites: Estamos juntos!

Cabral, Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho, Eduardo Paes e ao fundo Adriana Ancelmo, todos sorridentes: Estamos juntos!
Do blog do Garotinho
Quem acompanhou até agora a campanha eleitoral não tem dúvida. Foi montada uma rede de proteção ao governador Sérgio Cabral pela mídia, liderada pelas Organizações Globo e pelas elites econômicas do estado. O caso de Adriana Ancelmo, mulher de Cabral, chega a ser patético. O escritório de advocacia, do qual ela é sócia majoritária cresceu 9000% em faturamento, nos últimos 3 anos defendendo empresas concessionárias e prestadoras de serviço do Estado, que foram favorecidas pelo seu “maridão”. Outra mentira que Cabral insiste em repetir sobre a lavagem do dinheiro feita pelo escritório de sua esposa é que quando ele conheceu sua esposa ela já trabalhava como advogada defendendo clientes. É mentira ela trabalhava como procuradora na ALERJ e todo mundo sabe disso. 

Cabral foge de explicar como comprou sua milionária mansão em Mangaratiba. Cabral foge de explicar a corrupção na secretaria de Saúde. Cabral foge de explicar o superfaturamento de obras do PAC, sob responsabilidade do governo do estado, já detectado pelo Tribunal de Contas da União. Ou seja: Cabral não responde nada. Simplesmente sabe que não será cobrado por isso. 

A matéria de hoje, atacando a mim e minha filha Clarissa não resiste a uma rápida leitura de uma pessoa esclarecida. A Polícia Civil abrir investigação sobre um fato que teria ocorrido em 2004 ou 2005 ou no final de 2002 (como outra hora diz a reportagem) é simplesmente politicagem. A matéria contém tantos erros que diz que no final de 2002 os jovens contratados pelo governo foram contratados para fazer campanha para presidente de Garotinho e para governadora da Rosinha. Todos se lembram que no final de 2002, a governadora era Benedita da Silva nossa adversária e que fazia campanha para Lula. 

A matéria é tão ridícula que não merece mais comentários. Faz parte da campanha de última hora para diminuir minha votação. Como estão fazendo também mandando cartas falando mal de mim e distribuindo panfletos com mentiras em vários pontos da cidade para iludir a população. 

Mas o povo é inteligente e dará a resposta nas urnas confirmando seu apoio à minha candidatura a deputado federal, à de Clarissa a deputada estadual e principalmente mandando Cabral passear em Paris que ele tanto ama, elegendo Peregrino governador. 

Ouvi hoje de um amigo jornalista o seguinte comentário: “Do jeito que está a matéria deve ter sido feita no Palácio Guanabara e revisada na redação de O Globo. Faz sentido ao slogan de Cabral: Estamos juntos!
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: