Pesquisar este blog

TRE-RJ recolhe toneladas de placas em operação noturna na Capital

A grande quantidade de placas móveis deixadas nas ruas depois das 22 horas pelos candidatos que disputarão um cargo eletivo nas eleições de outubro levou o TRE-RJ a intensificar a fiscalização noturna em todo o município. Por determinação do responsável pela fiscalização de propaganda na Capital, juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho, fiscais do TRE recolheram, na noite desta quarta-feira (15), cerca de três toneladas de placas irregulares de diversos candidatos. A maioria deles é reincidente na prática dessa irregularidade, segundo o magistrado. 

Na Zona Norte, grande parte do material era do candidato a deputado estadual pelo PP, Dionísio Lins. Na Zona Sul e no Centro da cidade, havia grande concentração de placas irregulares dos candidatos Chiquinho da Mangueira (PMDB) e Andre Correa (PPS), ambos também candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa. 

A legislação eleitoral permite a colocação, das 6h às 22h, de placas móveis ao longo de vias públicas, desde que não excedam quatro metros quadrados e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. O desrespeito ao dispositivo pode sujeitar o infrator à multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil por placa irregular. 

As operações tiveram início após as 22h de quarta-feira e se estenderam até as 2h da madrugada desta quinta-feira. Mobilizaram 15 fiscais do TRE, 10 policiais militares com cinco viaturas, 12 funcionários da Comlurb e cinco caminhões. As ações envolveram, entre outras, as localidades do Centro, Bangu, Realengo, Campo Grande, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Relatório sobre o material será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, para avaliação.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: