Do blog do Garotinho
Tive informações hoje, que é grande a pressão dos deputados do PMDB do Rio para que a decisão do ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que me permitiu concorrer à eleição seja derrubada.
O PMDB do Rio está desesperado com a votação que as pesquisas apontam que a população pretende me dar. O PR faria, segundo os cálculos de vários analistas de pesquisas, 9 deputados federais tirando vagas do PMDB.
Quero deixar claro que a liminar foi concedida porque a decisão do TRE – RJ me tornou inelegível à época, por ter apresentado um programa de rádio onde entrevistei Rosinha.
O ministro foi claro em sua decisão. Eu não era candidato na época da entrevista, que foi feita antes do período eleitoral (2008); não ocupava nenhum cargo público; e estava apenas exercendo a profissão na qual trabalho há mais de 30 anos.
Entendo o desespero de alguns deputados do PMDB e da própria cúpula do partido no Rio, mas não acredito que um tribunal superior, como o TSE, vá se curvar a esse tipo de pressão, que não passa de um jogo sujo, de quem não consegue ganhar o voto do eleitor jogando limpo.
0 comentários:
Postar um comentário