Essa UPA de Cabral, em Nova Iguaçu foi inaugurada agora, na segunda-feira, pelo presidente Lula. No primeiro dia de funcionamento a média de espera por atendimento era de 5h. Quanto descaso!
Tudo não passa de jogada eleitoreira. As UPAs que funcionam há mais tempo já sofrem com a falta de médicos. Cabral sabe que não tem médicos para mais UPAs, aliás, nem em número suficiente para as que já existem. É só pra população que não recorre às UPAs passar em frente e achar que está tudo uma maravilha, quando lá dentro reina o caos.
Aliás, ontem seria cômico se não fosse trágico. Gabeira anunciou que ia visitar o Hospital Rocha Faria. Cabral mandou fazer uma maquiagem geral e tirar pacientes dos corredores. Só que Gabeira disse isso pra despistar e visitou o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Quando lá chegou caiu para trás. Pacientes abandonados nos corredores um cenário de guerra e descaso total.
Mas leiam abaixo, o relato do jornalista Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa on line, que conta o desespero de Cabral quando soube que Gabeira estava filmando o caos no Carlos Chagas. Mandou até seguranças, só que chegaram tarde demais. Resultado: Cabral teve mais um acesso de raiva e aos palavrões “pediu a cabeça” dos responsáveis por terem deixado Gabeira filmar.
Em tempo: Cabral deveria era “cortar a cabeça” do responsável pelo caos e pelo mar de lama na Saúde: o secretário Sérgio Côrtes.
Fonte: Blog do Garotinho
0 comentários:
Postar um comentário