O Prefeito Nelson Nahim publicou no Diário Oficial o Decreto 262/2010, que contempla, com reajuste no Plano de Saúde, todos servidores efetivos com teto salarial de R$ 2.523,96. O decreto concedeu reajuste de 6,76% no Plano Básico de Saúde dos servidores, conforme o estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com este reajuste, a Prefeitura de Campos cobrirá, para cada servidor estatutário e celetista, a mensalidade de R$ 85,75. De acordo com o Art. 2º da Lei 7.874/06, para efeito do reajuste, o percentual será aplicado de forma retroativa, com validade a partir de fevereiro deste ano.
De acordo com o secretáro de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, o Plano Básico de Saúde vai beneficiar os servidores e dependentes que recebem atendimento personalizado nas unidades de saúde da rede Ases, UH Saúde e Hospital Dr. Beda. "Este reajuste autorizado pelo prefeito representa a confirmação da política de valorização do servidor. O reajuste representa a manutenção do convênio com a rede privada de saúde, para atendimento dos servidores e seus familiares, numa rede qualificada para atendimento ambulatorial, com horário marcado e procedimentos de complexidade, conforme previsto na Lei Municipal 7.874/06”, explicou o secretário.
Outros benefícios – O prefeito Nelson Nahim também adiantou que vai encaminhar, para a Casa de Leis, matérias de interesse do funcionalismo. Na função de prefeito, ele encaminhou providências, através da secretaria de Administração e Recursos Humanos, aos bancos, para equacionar pendências sobre empréstimos consignados. Também foi dado andamento aos entendimentos junto da Caixa Econômica, para solucionar o pagamento do FGTS dos servidores ativos, inativos e pensionistas que aguardam o pagamento do benefício e um grupo de servidores que aguarda a concessão do benefício, gerado desde 1997.
0 comentários:
Postar um comentário