Pesquisar este blog

TRE do Rio cria ranking 'rua-suja'; famíliia Picciani lidera

RIO DE JANEIRO - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro divulgou a lista dos candidatos chamados de 'rua-suja'. De acordo com o tribunal eleitoral, assim são classificados os políticos que mais sujam o estado do Rio com seus artefatos de campanha espalhados pelo estado.

Segundo os dados apresentados pelo TRE-RJ, os candidatos Jorge, Leonardo e Rafael Picciani lideram o ranking dos políticos que mais poluem as ruas do município do Rio, com 544 placas irregulares retiradas pela fiscalização do órgão eleitoral. Quem logo vem atrás é o candidato ao senado, Jorge Picciani, que teve 220 placas retiradas.

A grande produção de lixo eleitoral também recebe a contribuição das campanhas de Domingos Brazão, com 155 artefatos, Pedro Paulo, com 142, Rodrigo Bethlem, com 135, Sérgio Cabral, com 128, Chiquinho da Mangueira, com 117, Carlos Alberto Lopes, com 101, Dionísio Lins, com 72 e Pedro Fernandes, com 56.

Os números correspondem aos seis meses de atuação do juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho no comando da fiscalização da propaganda eleitoral do município do Rio de Janeiro. Desde 23 de fevereiro, quando assumiu a função, o juiz elegeu como alvo privilegiado a vigilância aos candidatos “rua-suja” e à atuação dos centros sociais vinculados a políticos. O magistrado já expediu 15 mandados de busca e apreensão para fechar centros sociais ou coibir a prática do assistencialismo político. Nas operações, foram recolhidas cópias de títulos eleitorais e milhares de caixas de amostras grátis de medicamentos, boa parte com a validade vencida.

Fonte: Jbonline
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: