Pesquisar este blog

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo
Blog do Ralfe Reis 15 anos trazendo conteúdo exclusivo com credibilidade

Arrastões se espalham porque Cabral reduziu policiamento nas ruas

Reprodução da capa do Extra
Domingo, às 11h, em plena manhã, bandidos fecharam a pista da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso e fizeram um arrastão. Um empresário acabou sendo mais uma vítima fatal da violência.

Vou ser bem direto. No meu tempo e no de Rosinha - não venham dizer o contrário porque não é verdade - em plena luz do dia, bandidos não fechavam a Avenida Brasil e faziam arrastões. Sabem por que? Porque havia o GETAM (Grupamento Especial Tático Móvel), criado no meu governo, que circulava com comboios de 4 viaturas, com 16 policiais pelas principais vias e isso inibia a ação de “bondes” e arrastões.

Cabral e Beltrame, assim como fizeram com o Batalhão Ferroviário, também acabaram como GETAM. Para piorar a situação, o BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Especiais) está com efetivo reduzido. É aquela história das UPPs. Não há reposição dos policiais que saem nos batalhões. Os novos formados vão todos para as UPPs.

O abandono da Zona Norte é tão visível que o moderador do blog, o Filipe, fez esse breve relato:

“No domingo por volta de 9h saí de casa na Vila da Penha para ir à Rodoviária. Não cruzei com uma única viatura policial na Avenida Brasil, entre o viaduto da Penha e a Rodoviária. Na volta tive que passar na casa de um amigo, em Benfica e fiz o trajeto Avenida Suburbana até o shopping Nova América e depois segui pela Automóvel Clube até Vicente de Carvalho. Também não passei por uma única viatura da polícia. Isso entre 9h e 10h30m de domingo. Três vias expressas (Avenida Brasil, Avenida Suburbana, Avenida Automóvel Clube) e nenhum policial. Estamos mesmo abandonados. O policiamento da Zona Norte desapareceu”. 


    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: