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"Ibope/Binder" manipula pesquisa

O "Ibope/Binder", em conluio com o Governo de Sérgio Cabral, manipulou os índices da pesquisa de opinião pública divulgada no dia (3/9) com a intenção de que eu não subisse nas pesquisas de intenção de voto junto à opinião pública. Os 2% apontados para a minha candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro pela Coligação A Força do Povo (PR/PtdoB) visam impedir a minha visibilidade junto aos eleitores nos telejornais e debates políticos da Rede Globo.

O resultado é bem diferente do estudo – registrado na Justiça Eleitoral – pelo IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social), e divulgado pela imprensa: média de 3,4%, sendo 5% no interior, 3% na Região Metropolitana e 2% no Rio, capital do estado. Índices que apotam uma trajetória ascendente que tende a crescer com a proximidade das eleições.

A trama entre o Ibope e o Poder Executivo Estadual fica clara quando se sabe que Bernardo Montenegro, filho de Carlos Augusto Montenegro, presidente desse instituto de pesquisas de opinião pública, está entre os proprietários da Binder/FC+M – uma das seis agências de propaganda do pool que administra a milionária e quase nunca questionada conta de publicidade de Cabral, orçada em R$ 180 milhões (80% maior do que o da última licitação em 2008).

Pelo visto, a Binder/FC+M, a quem se atribui uma gorda parcela dessa verba, faz mais que trabalhos de publicidade e propaganda: participa do jogo de interesses de Cabral, que faz qualquer papel para alijar da disputa que o ameaça nas urnas. Foi assim com Garotinho e está sendo comigo, Fernando Peregrino 22.

É impossível que minha candidatura esteja com apenas 2% de intenções de voto! Todos os 92 municípios do Rio de Janeiro possuem diretórios do Partido da República, ativos e funcionando. Estou há 60 dias com a campanha nas ruas, tenho o apoio aberto de Garotinho, Rosinha e Clarissa, sabidamente campeões de voto, e já percorri mais de 70 desses municípios, dentre eles o Rio, a Região Metropolitana e a Baixada Fluminense. Ver tal manipulação dos índices me entristece e me indigna, mas só faz com que eu vá em frente.

Atento aos ventos eleitorais, o ex-governador Garotinho, que caminha para ser o deputado federal mais votado em todo o Brasil, já denunciara, em seu blog, com exclusividade, no dia 2/6, essa união indecente de Cabral com o "Ibope/Binder". Se você não leu o texto, tome conhecimento agora e mude seu voto para Peregrino 22:   

EXCLUSIVO: Filho do dono do IBOPE ganha milhões de Cabral e Eduardo Paes

A BINDER/FC+M é uma das vencedoras das licitações de das contas de publicidade, do governo do Estado e da Prefeitura do Rio. Do governo do Estado ela vai abocanhar algo em torno de R$ 30 milhões e da prefeitura do Rio mais R$ 30 milhões. Nada demais se um dos proprietários da BINDER/FC+M não fosse Bernardo Montenegro, filho do dono do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro.

Como o critério para a escolha das agências de propaganda é subjetivo, deram ao filho do dono do IBOPE, um presentinho em torno de R$ 60 milhões. A BINDER é uma agência antiga. A associação de Bernardo Montenegro aconteceu há pouco mais de um ano, quando passou a ser o sócio-majoritário. Ou seja: tudo para enganar a fiscalização.

Fica bem claro, que a partir de agora, qualquer pesquisa do IBOPE envolvendo Sérgio Cabral e Eduardo Paes é suspeitíssima, já que quem cuida da imagem dos dois governos é o filho do dono do instituto de pesquisa.

Como diria Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

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