Pesquisar este blog

Programa Protejo vai atender jovens de Ururaí

O Programa Protejo será implantado ainda este ano, no distrito de Ururaí. A escolha aconteceu após o retorno do presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Mário Lopes, do Fórum Nacional do Protejo, que aconteceu em Recife. Promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e com a participação de instituições públicas e privadas ligadas à área, de todos os estados brasileiros, o evento discutiu as ações e as práticas a serem executadas para implantação do Protejo.

- O objetivo do programa é dar oportunidade a jovens de 15 a 24 anos, em situação de risco social, especialmente os que não são contemplados com programas do governo federal. Eles participarão de atividades de inclusão digital, reforço escolar, atividades culturais, como teatro e dança, e receberão, principalmente, informações sobre cidadania, como prevenção do uso de drogas e da gravidez precoce. Serão adquiridos 32 computadores para o programa, que atenderá cinco turmas de 30 jovens, durante um ano – informa Mário Lopes.

A previsão é que até outubro, alguns procedimentos para a seleção dos 150 jovens que participarão do programa estejam em andamento. Cada jovem receberá uma bolsa auxílio mensal, no valor de R$ 100, que será paga pelo Ministério da Justiça. Ururaí foi o local escolhido para sediar o programa, porque conta com espaço adequado, onde antigamente funcionou o projeto Desafio, que está desativado.

Fonte: PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: